sábado, 17 de janeiro de 2015

Umecatação Capilar com Azeite de Oliva

Dica- Hidratação caseira

Olá meninas hoje venho trazer uma dica caseira para deixarmos nossas madeixas mais bonitas e saudáveis.Essa foi uma dica da minha tia que fez em casa mesmo. Usando Azeite Extravirgem,  ela esta com luzes nos cabelos e todas nos sabemos o quanto que descolorir agride os fios, dai ela resolveu experimentar uma dica caseira que já tinha ouvido falar. Testou, aprovou e  esta amando, e disse que eu tinha que colocar no blog, pois o resultado realmente foi muito bom. E da uma ótima diferença.


O tratamento capilar com óleos naturais é muito usado a anos as indianas são pioneiras no uso e óleo para o corpo todo(deve ser por isso que elas tem aqueles cabelos longos e lindos) é uma alternativa caseira para a recuperação dos fios.
Podemos usar vários tipos de óleos, de azeite como estamos falando, de uva,de argan, de rícino, todos em geral desde que seja o mais natural para um melhor resultado.
Mas hoje vamos falar do azeite que temos em casa mesmo, sim aquele da salada !!!
Para a umectação com o azeite procure o azeite extra virgem para um melhor resultado.

Benefícios da hidratação com o azeite:
Repara as cutículas dos fios, restaura sua macies, diminui o frizz e o volume, mais brilho no cabelo, melhora as pontas duplas, a textura e fortalece o fio.

Uso do azeite nos fios:
“Não precisa lavar os cabelos antes”
Coloque o tanto que achar necessário de óleo em uma panela e coloque em banho maria somente para da uma mornada leve. Umedeça o cabelo mecha por mecha fazendo massagem. Deixe pro um bom tempo ou pode ate dormir com uma touca. Depois lave com o shampoo normalmente.


O cabelo não fica oleoso,  fica realmente hidratado.Logico, antes de vir  fazer um post eu vi o resultado no cabelo da minha tia que ficou sedoso mesmo. Tive que ver pra acreditar e trazer aqui no blog.
Bom meninas essa foi a dica de hoje espero que tenham gostado. Se testarem venham me contar o resultado deixem seus comentário beijos!!!

3 comentários:

  1. Uma ótima dica. Adorei seu blog, vou voltar sempre.
    Já estou seguindo. espero sua visita. Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica e que bom que testou realmente funciona já quero fazer pois meus cabelos andam bem secos! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar maravilhas desse azeite, mas nunca usei :/
    Uma ideia maravilhosa para quem quer restaurar as madeixas!!!!

    Adorei o blog

    Sucesso e kisses

    karlafashionkey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir